quarta-feira, abril 02, 2008

Gotinhas de notícias de Palermo

Sei que não tenho escrito nada, mas esta vida de dolce fare niente mi piace di piú!

A vida aqui, tem dias em que nem parece realidade! Quem pensa que isto são só férias que se desengane já!

As aulas práticas de oftalmologia começaram esta semana e o simpático do professor, demora horas a dizer uma frase, porque tenta parlare português, apesar de estarmos cansadas de lhe dizer que pode falar italiano, que nos percebemos! Não adianta, eles transbordam simpatia!

Quando não estamos em aulas, divertimo-nos no Balaró, o mercado onde compramos tutto per manjare, ou a comparar preços nas lojas low cost aqui da cidade! "Olha que este deo está a 1,50 no GS, se bem que se esperarmos pelas promoções do Limoni, pode ser que passe para 1 Euro!"

E assim se vai vivendo qui! Cozinhar, limpar a cozinha, ir à lavandaria self-service (sempre foi um sonho), comer gelados (sim,aqui comemos mesmo muitos gelados e cannoli e arancinas....pizzas, pastas, beringelas..só não me ponham à frente a maledeta da caciofri!!), ver lojas, ir até à praia....tudo isto se faz por aqui!

Ok, entre as 12h e as 14h ninguém consegue comunicar na rua, porque o barulho das buzinas é infernal. Informo também que, nesta cidade, os carros não se afastam para as ambulâncias passarem, apesar da sirene ser ensurdecedora!

Mas vive-se bem!Come-se bem!Ri-se muito mais ainda...

Falta uma semana para poderem viver isto tudo aqui comigo!!

Quero ver quem é que se vai querer ir embora!!MILLE BACI

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma semaninha, e depois quem faz verdadeiros relatos aí do sitio sou eu!:P finalmente!!!
ps: só espero que esteja o mesmo sol que está aqui :D

Joana disse...

O Sol ainda não queima, mas asseguro que a água é quente!!