sexta-feira, março 24, 2006

O auricular

Ora hoje venho falar-vos do famoso objecto denominado auricular! Eu passo a explicar a minha teoria acerca deste luxuoso acessório:
O auricular terá vindo do estrangeiro (provavelmente “da France”) por um emigrante cujo nome seria, quiçá, Tone Cesár, que insiste em apresentar os últimos gritos tecnológicos à gente “POBRI” da família, que passa dias e dias a lavrar a terra e a tratar do seu sustento, e vê nele o ídolo da família! Sim, porque nestas famílias o sonho é ser um dia como o tio Tone e ter um Mercedes e um colar de ouro por fora da camisa e do pelo (e digo mesmo PELO com caracol e tudo!!) no peito!
Chegada esta moda a Portugal, é vê-los no Parque Nascente, a pedir “Hamburger com queijo e sem tomate” no “Making Donald” mas sempre com o “dependurico”, qual Power Rangers prontos para salvar o Mundo!
O auricular vale tanto como um anel de brasão no dedo mindinho!
O auricular vale tanto como a sevilhana na parte de trás do carro!
O auricular vale tanto como encontrar ouro nas lagoas do Piticuari!
O auricular vale mais do que a consulta no dentista!
O auricular vale muito mais que o almoço de família ao Domingo! (nem aí o largam)
O auricular põe as sapatilhas da Nike num bolso!
Agora eu pergunto amigos: Sabendo que eles nem tiram o dito objecto para dormir, se algum dia se der o acaso de receberem uma chamada, será que eles vão ouvir alguma coisa?
É que o cerúmen acumula meus amigos, e nessa luta que é o lugar à porta do tímpano, um cotonete não vence, nem nunca passará por cima do AURICULAR!
Alguém se opõe?

3 comentários:

GM disse...

Não são só os "Tones César" que andam com o auricular ao "dependurico"... é vê-los (das marcas mais rascas, o mais brilhantes e o maior possíveis) nas orelhas de muitos homens. Nos anos 80 foram os brincos a conquistarem muitas das orelhas masculinas como acessórios de moda, hoje são os auriculares...

Joana Marques disse...

Sim, mas o Tone César foi o apenas o pioneiro desta moda!Eu ainda ando à procura de um com a Barbie!Afinal, temos que nos identificar com um objecto q passa tt tempo conosco n achas?!;)

romi disse...

de facto o auricular veio pa ficar, ja tenho saudades do radio walkman!!!!