domingo, abril 23, 2006

FUTEBOLISSES

Não não, ja chega!!!
Os homens são capazes de inventar mil e uma desculpas para não comparecer nas funções que lhes atribuimos (tipo carregar os sacos da Zara, empurrar o carrinho das compras, cortar a relva) mas a mais criativa é alegarem ter de limpar o carro!!!Não é que é de ir às lágrimas...é vê-los ao sábado à tarde a montar o arsenal: aspirador, vassoura, espanador, líquido para os vidros, líquido para as jantes, líquido para os pnéus (no fundo os líquidos são todos iguais, só muda a cor e o paleio do vendedor), paninho de camursa, balde, manheira, escova e esponja. A indumentária é também típica: calção, calisola de alça a mostrar o braço flácido e a bela da galocha amarela.
Ora,o ritual inicia-se logo a seguir ao almoço e estende-se durante toda a tarde...mas no fundo, tudo não passa dum cenário que serve para tapar o sol com a peneira porque o que de facto o que eles estão a fazer é a apreciar a vizinha jeitosona que lava os pátios três vezes por semana nuns mini calções ou então limitam-se a sintonizar uma daquelas rádios manhosas que passam o relato 24 horas por dia (sim, ficam maravilhados com um homem que lhes berra 90 minutos aos ouvidos sem parar mas não admitem que nós barafustemos quando deixam a roupa pelochão)!
E depois ficam la toda a tarde, limpa que limpa...o bonito sucede no dia seguinte!Vai que o domingo põe-se composto e uma pessoa quer ir dar uma voltinha até à praia...entra no carro e aquela terra que estava la ha 15 dias permanece no msm lugar- "eu disse que aquele aspirador não valia nada mas tu quiseste o roxinho!" É com cada boi das arábias que uma mulher leva....

4 comentários:

Joana disse...

Fantástico!Os "bois" são mesmo todos iguais!Mas olha deixa estar que esse só olha para a vizinha, piores são os que "metem" em casa delas!!

Anónimo disse...

pois!! mas nem todos são assim

.:GM:. disse...

Por 12 Euros conheço muitos locais onde te lavam e limpam o carro por dentro e por fora caso queiras fazer a recomendação aos teus "amigos".... e não levam 1 hora sequer... há muitas empresas destas a funcionarem nos parques cobertos de centros comerciais. Enquanto vais à Zara fazer as tuas compras e o obrigas a levar os sacos de todas as outras lojas por onde já passaste, e onde pouco ou nada compraste, o carro vai sendo limpo e lavado sem que percas a companhia dele, mesmo que seja como simples servidor, e tb n fica a olhar p a vizinha do lado...

romi disse...

aposto que msm que a limpeza fosse gratis ele iria ter criatividade para inventar uma nova desculpa e, assim, se baldar!