sexta-feira, julho 07, 2006

Gelado de Verão



Visto que estamos numa onda de analogias, inspirada numa ideia de uma pérola madeirense, resolvi falar-vos de gelados! Gelados de Verão/Homens!Mas claro que eu na minha perfeita sanidade mental, não ia estar a discutir a textura delicada do Maxibom ou o design do Perna de Pau! Se reparamos bem, os gelados de verão são tal e qual os homens! Naquelas tardes em que tudo nos cheira a suor, só apetece um geladinho, e lá estão eles, de t-shirt com as mangas dobradas prontinhos para nos deliciar!
O que acontece é que os de qualidade chegam ao fim e ficou a saber a pouco, e os mais fraquinhos derretem-se pelo caminho e só servem para nos sujar a roupa toda!Tal e qual os homens, uns são "podres" de babes e como bons representantes da espécie, seguem o seu ciclo dos bois, mal chega uma cliente disposta a trinca-los com mais carinho! Os outros, só nos fazem a vida negra e quando fazemos o balanço final, não passaram de dinheiro mal gasto!
Uns são como Carte D'ôr de Straciatella, enquanto outros não passam de uns Calipos que sabem a gelo com corantes! Os primeiros mesmo que não durem mais de um dia no frigorífico, de tão bons que são, realizam todos os nossos desejos de comum mortal, já os outros, bolas....nós com sede, iludidas, escolhemos aqueles que a matam melhor e no fim, não sabem a nada! Gastamos uns cêntimos jeitosos e passados quinze minutos já estamos cheias de sede! Resumindo, lá temos que ir comprar outro, ou esperar que alguém nos ofereça!
Há gelados que quase nos tiram os olhos fora das órbitas!
Há outros que não damos nada por eles e no fim são o nosso primeiro pensamento do dia!
Há gelados para todos os gostos! Gelados que, na água, boiam e gelados que vão ao fundo!
Tal e qual os homens! Há de tudo, há o babe que passa na praia e até nos faz ficar com a pernaça branca de tanta distracção e tanto protector! Há o que deixa sempre os amigos do grupo fazer brilharete, passa despercebido e no fim de contas, era um pedaçinho de manga!
Enfim, homens são como gelados de Verão, conseguem maravilhar-nos nos dias de maior calor, mas mal tiramos os óculos de sol, ou eles andaram a passar protector noutra toalha, ou então não percebem que para nós, o o tempo do chá quentinho com bolachas já chegou! Como em tudo, temos que saber escolher! Mas o gelado também não sabe bem no Inverno?
"Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Pintei a boca de rosa e verde
Foste o gelado do meu verão"

2 comentários:

romi disse...

ah esqueceste-te de falar dos gelados de edição limitada- aqueles que aparecem durante o erão, são optimos nessa altura, fartamo-nos de os comprar mas depois, vem o inverno e a loucura passa...

Joana disse...

Estás cá tu p n m esquecer dos pormenores!vou ter q refazer o post, estava de mau humor...;p