quarta-feira, julho 05, 2006

Quando ele quer pagar!

Eram 12h45 da manhã, ligo a TVI e nem tive tempo de me deitar no sofá e eis que ouço “Ai, eu só vou jantar fora quando ele paga! Não há pior coisa do que essas mulheres que no fim querem dividir a conta!”, da autoria de Cinha Jardim. Bem, tirando o facto de ela ser uma “pobretanas” do pior, não há explicação plausível para alguém conseguir dizer alto e bom som tal barbaridade!
Quer dizer, tudo bem que ele pode querer ser um cavalheiro e para agradar e tal, insiste em pagar o primeiro jantar! Nós, ainda com ar doce dizemos: “Não, nem penses, dividimos os dois!”, mas ele responde: “Mas eu que convidei e faço questão!”…e por nós, tudo bem!
Agora, se a cena se repete, é sinal que ele pretende comprar o nosso silêncio, inclusivé a nossa memória, porque se dissermos: “Olha lá, onde é que tu andaste o dia todo?” ele responde: “Eu não tenho que te dar explicações…e já agora, porque é que não me perguntaste isso ontem, quando te paguei o jantar!”
Por mais que isto custe, é verdade! Mas não pensem que lá por ele não dizer isto e gostar de dividir as contas, estão perante um maravilhoso Deus Grego, qual Orlando Bloom com a voz sussurrante do Rodrigo Santoro! Sim porque se ele com vocês é um querido, intocável, amigo íntimo do vosso irmão e o brinquedo preferido do vosso gato, mal se apanha com os amigos diz: “Ai, já não a aguento, liga-me antes dos exames para desejar boa sorte, liga-me depois para perguntar se correu bem, e ainda por cima ela não me deixa investir noutras!” Enfim, tudo coisas que vamos ouvindo naquelas reuniões de homens na esplanada à hora de maior sol!
Portanto, quando o teu melga é, todo ele perfeito: da “unhaca” do pé à ponta do cabelo, da sensibilidade feminina, até ao seu lado de guerreiro romano, que te salvará de tudo, desconfia!!! Na volta ainda o apanhas a pagar a conta a uma “loiraça” do teu curso!

2 comentários:

romi disse...

lololl, essas conversas de bois na esplanada é k m partem td!

Anónimo disse...

Querido intocavel??
Na na.. Tao a ver a dos feios porcos e maus???
O irmao n se chega, e o gato qd ouve o carro a chegar foge!:)

Nao é que venha exactamente a proposito, mas em relação ás conversas de esplanada, ha um dizer q vai assim:
"Se a tua mulher te chifrar, nao digas nada ao teu amigo. Ele pode aproveitar a informação..."

Quem lava a roupa na esplanada merece tudo o que (nao)lhe cair no colo...

Cumprimentos