sábado, setembro 09, 2006

Sustento

Finalmente decidi falar, sim porque há limites e quando a tampa salta, já nada a consegue segurar!!
Mal a criancinha nasce e na sala de partos se ouve: "É menina!", é rara a mãe que não é, de imediato, assombrada pelo pensamento: "Tenho que casar a minha piquena com um médico!" Até aqui tudo bem, mas mudam-se os tempos....e agora já são as próprias graúdas, que de mini-saia e rabinho empinado, sonham lançar as garras a um Doutor.
Ele tem TUDO....é um homem meigo ("Então como te sentes hoje, querida?), sensível ("Essas mucosas estão tão pálidas, estás bem disposta?), inteligente (isso sim!) e depois têm sempre aquele problemazito....pode dar-nos tudo o q sempre sonhamos! (E isso sim é uma chatice, oh bolas!!)
Pois...mas quem acompanha a criação desses "faisões" da sociedade, tem algo a dizer!
Então andamos nós 6 anos a aturá-los, de cara pálida, cabelo palha de aço e conversa do tipo: "Hj não posso ir porque tenho exame daqui a quinze dias!!", para quando eles acabarem o curso, mágnificos e perfeitos, uma "jeitosona" sem olheiras de quem passa horas enfiada nos livros, os pescar!! Isto não pode ser!!
Andamos nós a apoiá-los quase uma vida, para no fim, quando já estamos pior que acabadas, uma boazona que tirou um curso entre a pintura e a joalharia, nos ficar com a pérola!!Não pode ser, o seu a seu dono!!
Enfim, é sempre a mesma teoria, e quando se pensa no inverso, os homens ou preferem a cuidadosa da enfermeira, ou procuram médica que os sustente, e que não durma em casa todas as noites...por isso vamos já lembrar que doutora que se prese, gosta é de comer umas azeitonas e passar o dia a ver televisão no sofá, enquanto ele lhe massaja os pés, cansados do trabalho;) porque no fundo, somos mesmo uma Angelina Jolie!!

6 comentários:

romi disse...

mas o pior são akeles falsos médicos, que se fazem passar por bonzinhos mas depois a gente bem os vê la na faculdade e nas festas sempre bêbados e armados em fanfarrões!

Joana disse...

Pelo menos assim já sabes quem são;)

Anónimo disse...

pronto pronto..
Voces andam mesmo mal..
medicos??
Ai ai... as meninas de medicina, com engenharia do outro lado da rua..?

Os engenheiros gostam de copos e tudo o mais.. A questao é que sao mtos.
No meio daquilo ha de tudo um pouco.. é so saberem procurar..

Eheh ha q defender a honra da ex-casa!:)

Cumprimentos a todos(as)

Joana disse...

Não me digas que és engenheiro?E do outro lado da rua fica o que exactamente?

Anónimo disse...

Engenheiro sim.. Ex FEUP, actual UM...
Ora, se voces sao FMUP, la em baixo, ao lado da FEP tem um edificio cinzento, feio, cheio de eng...

a sorte do HGSJ é q ficam mesmo no meio de tt coisa!:)

Infelizmente ja nao vou ao Porto ha uns tempos. E qd vou é so de passagem...

Cumprimentos

Joana disse...

Sendo assim, estão feitas as apresentações!