sexta-feira, novembro 24, 2006

Nos anos 60

Sim, nos anos 50 do século XXI, daqui por 50 anos mais ou menos...quando eu tiver uns 70! Parece que estou a ver o cenário: um cadeirão de napa coçado nos apoios dos braços, uma manta ao xadrez sobre os joelhos, as agulhas de tricot enroladas nas lãs, o tobias no meu colo, a ronronar, enquanto de passo a mão pelo pêlo... os óculos fundo de garrafa pendurados no pescoço e a TV (com o volume no máximo) a enésima temporada da praça da alegria.
O telefone só vai tocar quando me quiserem impingir um novo pacote de internet e o carteiro só trará as contas da luz...
Na casa não soará mais nada que não seja os meus gritos esporádicos de esquizofrenia!
Isto porque até toda a gente que conheci se vai ter afastado de mim e sabem porquê?! Porque eu não estou cá com coisas: eu se me chateio com qualquer coisa eu irrito-me e faço notar que me irrito, sirvo o ataque de fúria com tudo a que tem direito, meias palavras para mim só os palavrões que se atropelam ao sair desta minha boca descontrolada!
Mas olhem, ao menos quando for velha caquética não vou sofrer de úlceras...o meu veneno tem vindo a ser despejado enquanto há tempo!

1 comentário:

Joana disse...

Espera, hj estou mais bem disposta (ai aquele Porto fermentou cá dentro!!) e consigo ver outro triângulo!!
Eu toco à campanhia e digo: "Romi, vou entrar com os míudos" e lá entro eu com a rapaziada toda de calções e meias pelo joelho. Gritamos os 4 em unísono: "Romi trazemos aqui um bolinho delicioso, uma especialidade!" e tu gritas da "marquise" enquanto estendes a roupa com o "Dominguinhos": "Estás a tentar enganar-me?!?!Eu sei bem que isso é da Nestlé!". Entretanto já te enervaste cmg e caiu a toalha que ias por a secar: "Ai que c******, vai buscá-la Joana!"....e é melhor eu ir antes que me atires com um candeeiro à frente dos meus filhos!Gostas?!? Ah mas a "marquise" é de um T8 de luxo em Leça, pérdon!