sexta-feira, novembro 17, 2006

O Homem tem de comer...

É um handicap terrível mas, infelizmente, se não comermos não temos forcinhas para levantar o rado todos os dias da cama (o que pode ser bom ou mau!).
Vai daí, o Homem foi evoluindo ao longo dos tempos e lá conseguiu arranjar maneira de assentar arraiais numa terriola e exturquir dela o mais que pode para enfardar. A pesca é um mero exemplo, numa panóplia de outros tantos, de como o ser humano é esperto e consegue caçar bichos para comer.
Ora eu, na minha arrogante igorância, conheço dois tipos de pesca: a de linha e a de arrastão.
Na de linha o pescador não anda à procura de qualquer peixe, pelo contrário, ele usa anzóis específicos, iscos elaborados para que a cana dele lhe traga apenas o que almeja. Já na pesca de arrastão, o pescador lança ao mar redes (de diferentes espessuras, consoante o desespero) que se limitam a abraçar um cardume, quer ele seja de sardinha ou linguado e tenha ou não caranguejos misturados.
Enfim, eu agora tava aqui a reler isto e parece-me que consigo ver o reflexo destas duas práticas no ritual de acasalamento que muitos homens (reparem no H minúsculo!) lançam por aí...quando a fome aperta, não há que ser esquisito!

9 comentários:

Anónimo disse...

O que é um "handy cap"?

Joana disse...

É inegável uma vantagem da pesca de arrastão: em tt peixe, poucos são os que realmente têm qualidade e por isso maior é a probabilidade de ele, assim ser pescado! Pelo contrário, a pesca de anzol pode ser mt mais entusiasmante, mas se no fim percebemos que o peixe não valia assim tanto, é duro atirá-lo ao mar e pensar que foi tempo perdido!

romi disse...

tb n sei o k ker dizer mas achei k ia fazer brilharete se escrevesse...

Anónimo disse...

Corrigiste :(

romi disse...

hum mas entao n era pa corrigir? é que finalmente fizeram uma critica construtiva neste blog e eu n resisti!
Mas so corrigi por cau sa duma pessoa!

Anónimo disse...

tudo se resume ao mm pescador tenta apanhar peixe, homem mulheres.... e as "meninas" qqr coisa k nem sabem o k é so importa aparecer e ficam todas delirantes iupi!!!

Anónimo disse...

Acho q voces se esqueceram da caça submarina. Nesse o homem escolhe os melhores peixes, e espeta-lhes um arpao!!! Cuidadinho c esses caçadores.
Nao tem misericordia!!!

Q rica marmotinha e PUFAS, toma la c o meu arpao q a seguir como-te com o rabo na boca...:)

LOL

Joana disse...

:)
:)
Oh vocÊ, Albion, é fresco é!Mas olhe que mais perigosos são os que andam a pescar "marmotinha" quando têm uma pescada congelada em casa!!Sorte da pescada, que nem todas as "marmotinhas" se deixam enrolar para a fritura!Qt ao senhor anónimo acho que está completamente enganado acerca da pesca feminina e do conceito deste blog, no entanto, o seu iupi final, só demonstra que a sua pesca é mais virada para o masculino!

romi disse...

se as meninas ficassem com qualquer coisa tu se calhar ja tinhas sido pescado e n tinhas essa noção das mulheres... bem vindo ao alto mar!