segunda-feira, março 26, 2007

"Já não se fazem mais revistas didácticas e carregadas de amor, como antigamente..."

Frases retiradas de revistas femininas :
"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas." (Jornal das Moças, 1957) -
Sim fofinho, é só de ti que eu gosto, e juro que vou na rua a olhar para o chão!!Nunca mais saio à noite e prometo que só digo Bom Dia ao senhor da mercearia porque tem 80 anos, e ao filho dele, aquele BONZUDO, nem isso!
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto." (Revista Cláudia, 1962)
Hoje amor, vi-te com uma loira no café, uma morena no carro e uma ruiva à porta de casa, por isso, preparei-te um banho de espuma, a seguir faço-te uma massagem e o jantar é bacalhau com natas, o teu prato favorito
"A desarrumação numa casa de banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa."(Jornal das Moças, 1965)
Ai, estou cansada, passei a manhã a limpar a sanita e a tarde à volta da banheira, para à noite, o meu maridinho ir fazer uma mega bostice e sujar aquilo tudo! Mas mal ele saia da casa de banho já estou eu com o balde à porta para por tudo num brinquinho!
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos."(Jornal das Moças, 1959)
Ai querido, larga os pratos que eu lavo tudo! Não faças a cama que isso é trabalho para mim!Vai ver televisão amor, e se quiseres mudar de canal chama-me que eu procuro o comando.
"Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples facto de cair cinzas nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa."(Jornal das Moças, 1957)
Cinza no tapete?Sem problema nenhum, eu sacudo horas e horas, e quase me arrisco a cair da varanda e depois ajoelho-me no chão e passo outras horas a esfregar.
"A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar a uma mulher que não tenha resistido a experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exactamente como ele a idealizara. "(Revista Cláudia, 1962)
Ai...eu aqui nem vou comentar que até me está a dar um enjoo e não sei por onde pegar! Sim, já tive dez namorados antes de ti, desculpa lá tá bem?!?
"O noivado longo é um perigo."(Revista Querida, 1953)
Casa-te comigo antes que me troques por outra e depois, como eu já tive um namorado (alinea anterior) já ninguém me quer!
"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)
Ai deixa-me por o despertador para as 5horas, porque ele sai às 7h e eu ainda tenho que tomar banho, pentear-me, escolher o melhor vestido, por a maquilhagem, para vir linda trazer-lhe o almoço à cama.
E para finalizar, a mais de todas:
"O LUGAR DA MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA." (Revista Querida, 1955)
É por isso que metade deles não presta e a outra metade são gays!

6 comentários:

romi disse...

oh a veradde é k se eles fossem perfeitos n tinhamos desculpa para ter de testar varios e isso sim seria uma seca...

Anónimo disse...

Eu cá não lhes chamaria "revistas didácticas e carregadas de amor" mas antes "Instuções para manter em casa mulher escravizada"!
Nota-se mesmo que naquele tempo as mulheres não tinham vida própria!! Eram muito burrinhas graças a deus!!

Anónimo disse...

LOL, excelente literatura!

Arranja mais.

Joana disse...

Mais uma vez repito: Deu-me mesmo muito gozo escrever isto!!

Anónimo disse...

Estas revistas eram mesmo fraquitas, são muito feminista aunque têm a sua razão.. Se querem criticar arranjem umas revistas mais maschistas..
A perfeição perseguenos e a razão de testarem varios é porque ainda não conseguem chegar a nosso patamar de perfeição, chegando a ponto de ficarem sem nos perceber. Depois tentam enganar-se ao imputarnos as culpas... Mas vão la chegar confiança.....

Joana disse...

Não percebi nada do teu comentário Bully19, essa cabecinha tem de criar um raciocinio primeiro e só depois transformá-lo em palavras, numa sequência ordenada.Quem é q é perfeito afinal??ninguém!!
Não estou a criticar negativamente, apenas não percebi a ideia mesmo.