quinta-feira, abril 26, 2007

Oh filha!!!

Há pessoas que não lidam muito bem com o facto de cada um de nós ter um nome próprio, pelo qual respondemos quando nos chamam, vai daí (e em vez de se darem à terrível trabalheira de decorar o nome de toda a gente) adoptam assim um nome ao calhas que serve para toda a gente, assim tipo uniforme de colégio chique, só que não dá para vestir!!!
São vários os nomes colectivos que já ouvi e vão desde Maria até gaja, mas, e este mas é mt importante, são sempre antecedidos de um "oh", tipo "oh Maria"...dá assim um ar mais sonante e taberneiro à coisa, sendo que às vezes até conseguimos imaginar o Quim a tocar na telefonia, o cheiro a tinto no ar e os bancos corridos cheios de crosta!
Ora, o último nome colectivo ao qual respondi foi um "oh filha" e não, não foi enquanto passava por baixo dum andaime a comer um corneto, foi mesmo hoje em plena aula de cirurgia: o professor, já de uma idade, vira-se e diz-me "oh filha" e eu pensei logo que afrase ia terminar com um "vai-me buscar uma cerveja" ou com um "coça me aqui as costas" mas não...foi mais assim "oh filha, quais são as causas de obstrução apendicular"!!!
Pah, embora eu n soubesse a resposta adorei o ar paternal dele, como adivinhasse a minha ignorância e quisesse poupar-me dos olhares reprovadores da audiência!!!

Sem comentários: