sábado, junho 02, 2007

coisas grátis

Não sei se é uma cena cultural ou se fará mesmo parte da espécie e condição humana, o certo é que não há Sra. Maria que negue um pedaçinho de queijo "a provar" em qualquer hipermercado nem Ss. Manel que diga não a um porta-chaves do café da esquina.
Eu cá acho muito bem, porque já dizia a minha avó "a cavalo dado não se olha o dente!" e se estão a oferecer o melhor mesmo é pegar e não reclamar...No entanto, covém que todos tentemos manter alguma sanidade restemos algumas regras sociais, na tentativa de não parecermos uns verdadeiros cavalos de encontro a um fardo de feno!
Por exemplo, não fica bem acotovelar e calcar os outros só para garantir um dos últimos rebuçados com sabor a pescada de uma qualquer espanhola... torna-se assi meio ridículo!!! Assim como não fica bem um rapaz ir pedir amostras dos novos tampões ultra confortáveis, só porque é dado!!!
Por isso de cada vez que virem um amontoado de pessoas aos urros, tentando equilibrar-se em bicos de pés, esbracejando furtivamente como se não houvesse amanhã, tratem de aproximar-se, sondar o artigo que está a ser distribuido e, se acharem que vale a pena, gritem "TUDO NO CHÃO, ISTO É UM ASSALTO!" e depois sim tragam lá o que quiserem, sem violência!

1 comentário:

Joana disse...

Que cena familiar