sexta-feira, junho 22, 2007

Mama e mamas

Andei muitos anos enganadinha a chamar uma coisa por uma nome incorrecto...uma coisa não, duas!
Ensinaram-me a dizer"peito" mas havia quem lhe chamasse mamocas, seios, marufas!!! Oque não se podiadizer era "tetas" porque soava a vaca nem mamas, que soava a prostituta!
Pronto, depois entrei na faculdade e deu-se o caso de ter uma disciplina (muito gira, por sinal), de seu nome anatomia e lá ensinaram-me a chamar mama, a essa glândula de faz as delícias de pequenos e graudos... mas a mim faz-me confusão que se refiram a elas sempre no singular, como se só tivessemos uma, é triste! E depois há outra (não é outra mama, que isto dois é bom mas três é uma multidão!), é que se por acaso me sai "mamas" sinto logo os olhares aguçados e recriminadores dos que estão por perto a magicarem nas suas cabeças "esta é msm saloia!".

Sem comentários: