segunda-feira, novembro 26, 2007

Doenças

Ninguém gosta de estar doente... a doença traz, para além do incómodo físico, a ansiedade de nos vermos curados. Por isso não deve ser fácil viver com uma doença crónica, para a qual sabemos que não há uma cura!
Mas há doenças e doenças... por exemplo uma micose é chato...mas é diferente se for uma micose numa unha ou se for uma micose nos genitais...ainda assim, em qualquer uma destas situações a pessoa apercebe-se do problema, consegue ver a uma patologia. Uma situação bem diferente são as doenças da cabecinha...
As chamadas doenças psiquiátricas podem ser tão ou mais destrutivas que as demais e instalam-se na nossa vida, como pequenos fantasmas que não vemos mas incomodam. Um tipo que vive deprimido não tem dores...mas sofre pa caraças!
Hoje falamos lá na faculdade de esquizofrenia e todos vocês devem saber mais ou menos do que se trata. Mas pensando bem... se não fosse o termos d viver em sociedade, eu acho que certas alucinações e delírios podiam ser bem mais agradáveis que este sururu do dia-a-dia! Já pensaram?

1 comentário:

Anónimo disse...

eu k passei 4h da noite passada na urgencia do hospital, podia tar aki horas a falar de doenças.mas nao, doi-m a cabeça e ainda n tenho forças para tal!fica so um aviso para todos os que passeiam ao 01, levados pelo cheiro do panike kentinho: eskeçam!esses panikes vao por-vos num instante á porta das urgencias escandalosas do nosso hospital, e nem a bata branca vos vai servir de cunha!sei do que falo!