terça-feira, dezembro 18, 2007

TENS PELO MENOS DOIS DISTÚRBIOS DE PERSONALIDADE? ENTÃO SERVES!

Gostava muito de saber porque é que nos sentimos sempre atraídas por aquilo que nos faz mal! Era tão mais fácil se as coisas mais saborosas fossem as que nos fazem melhor. Mas não! Desde bolos e chocolates, até aos especímens do sexo oposto, eu cá sinto um íman a puxar-me irremediavelmente para tudo o que é ruim! Dá-me sempre para querer o que é complicado, difícil, e a roçar no doloroso!
Toca a descartar tudo o que recebemos de mão beijada, porque enjoa e deixa de ter piada! Exactamente como fazem os miúdos de 5 anitos. O novo, e desconhecido, é que fascina!
Será que isto é geral, ou só se passa comigo (e mais uma ou duas pessoas com quem partilho os pormenores do dia-a-dia)?
Segundo o Dr.E., esse senhor com quem aprendi tanto (mas isto é assunto para desenvolver mais tarde, porque estamos no Natal, e o tema não é nada apropriado a esta aura de pureza), e tanto ficou ainda por aprender: é real que nós, mulheres, temos mesmo tendência para escolher sempre o pior, o mais maluco... (entre outras coisas que não adianta aqui referir, mas que, de tão acertadas, me provocaram algum mal estar!)
Diz que o fazemos porque achamos que vamos mudar o mundo (quero acreditar que esta fase já me passou, vai para um ano...) e queremos “uma oportunidade para aplicar o instinto maternal”... Epah, não! Com esta parte não concordo! EU tenho tudo menos vontade de mostrar o meu lado maternal! É precisamente disso que não gosto. Excesso de mimo deixa-me nauseada, aborrece-me e faz-me pôr-me a andar mais tarde ou mais cedo (normalmente mais cedo)! O "mauzão" é que está na moda,é certo, mas acho que é uma questão de masoquismo, e não de querer dar uma de mãezinha!
E nem por ter consciência disto tudo, consigo travar o ciclo que me leva a cair vezes sem conta no mesmo erro. Consigo até idealizar uma espécie de outlet, criado exclusivamente a pensar em pessoas como eu, cujo slogan seria: “DESDE FORAS-DA-LEI A PSICÓTICOS, TEMOS TODA A VARIEDADE DE PRODUTOS. É SÓ ESCOLHER, MENINA!” E eu ia, de certeza, ter direito a cartão de desconto!

3 comentários:

Joana disse...

AHAHAHAHA...ora bem minha menina, tens que perceber que o teu lado de psiquiatra vai ficar assim muito mais apurado!Estás preparada para o mais maníaco e para o mais depressivo!Olha, no fundo no fundo eles são todos o mesmo, só muda o embrulho!Temos é que encarar o boi de frente!Sem medos!Se ele nos magoar muito muito (daqueles que não passa com AINE's), leva logo uma traulitada na cabeça e no dia seguinte já está no talho tranformado em bifes em promoção!

Anónimo disse...

Ruh... Gostava que me explicasses melhor isso de que falas!

É que parece ttaaaaaaaooooooo interessante! Que tal marcarmos algo para discutirmos mais pormenores?

;-)

Anónimo disse...

Ah, ta bem..ainda por cima ja tamos em epoca de saldos :P