Tinha mesmo de ser mas nunca pensei que fosse tão difícil! Já que me vou mudar para a Guarda já na próxima segunda feira, esta semana tive de ir até la arranjar casa. Ore a ideia era arranjar um T1 ou T2 pequenito, em bom estado e de preferência mobilado. Mas a Guarda é uma cidade atípica: os andares mais pequenos são T3 cujo interior é mais gelado que a Serra da Estrela já para não falar no estado decrépito. O melhor são os preços: um T1 tem uma renda tão cara como um T3...não há nada mais barato que 350 euros!!!Por este preço alugava um T0 Em Leça, de bentas para o mar, cheio de sítios 5 estrelas para pastar e a 10 minutos do Porto!
Depois ainda se perguntam porque é que os jovens não querem sair das cidades grandes. Não faz mal, eu explico: nas cidades grandes afinal o custo de vida não é assim tão diferente do das cidades pequenas com a vantagem de termos tudo aquilo que queremos e ainda mais!
Agora só espero que compense pelo facto de ser uma nova aventura e pelas pessoas de lá. Desejem-me sorte!
2 comentários:
Ora pois, eu tive uma semana semelhante e com o mesmo objectivo, mas mantive-me no Porto!
Tenho já que te retirar esse pensamento utópico de que com 350 euros alugavas um T0 em Leça!!Com 350 tinhas um T0 numa garagem de uma moradia de 1980, NÃO MOBILADO e lá prós lados de Ermesinde! Desengana-te que a vida não está para nós babe (e não vamos falar de contas ordenado que ainda ando a digerir isto mal)!Mas lá consegui ficar com um T2 maneirinho que hás-de cá vir ver em breve!
Desejo-te montanhas de sorte e relaxa que com esse frio nem quem está doente sai de casa. Por isso, vais fartar-te de catar borboto das meias e das camisolas nos tempos livres, que vão ser muitos! Espero, sinceramente que andes com cautela porque se fracturas esse cócix, perde-se um bom rabo!
IN BUCA LUPO para nós!
Há-de compensar. Vivi lá perto um ano.
Enviar um comentário