terça-feira, fevereiro 08, 2011

Fenómenos na estrada

Hoje apetece-me falar de condução e dos Géniozinhos do Volante que se encontram por essas estradas fora!
Embora ache que ninguém vá ler isto, por azar (ou sorte, depende do ponto de vista) pode ser que algum daqueles tótós calhe de vir cá parar!!
Então cá vai, não suporto ir a fazer uma ultrapassagem em plena auto-estrada e vir um gajo todo armado em "PJ em perseguição" a dar máximos 1 km atrás de mim!! "Ehpahhhh já sei que tens um Mercedes e o meu se dá mais de 140km/h apita todo e abana ligeiramente mas FAZ CALMA SIM!!". Assim como fico louca quando me dão máximos quando tenho um carro colado à minha frente, mas como sou meia mal disposta, passo logo para a faixa da direita e ainda digo um "fáxavor agora aguenta aí tu".
Também me custa entender porque é que, quando a estrada tem 3 faixas, há aqueles Monos que não passam dos 100km/h a insistir em ir na do meio: "Ahh e tal, eu não sou nenhuma lesma, não ando a 70km/h como os daquele lado, por isso tenho direito a ir nesta!". A sério, encostem amigos, só dão trabalho!!
Depois há aquelas pessoas que nos semáforos, mal o verde dos peões começa a piscar já estão a buzinar. Eu hei-de fazer um estudo em como esta gente sofre mais de úlcera gástrica!
Agora e para finalizar por hoje que já se me está a dar o nervo só de falar, há uma coisa que já me dá prurido e aqui em Aveiro é recorrente. Este pessoal só conhece o lado de fora das rotundas! É que fazem aquele círculo completo todo por fora (ainda por cima gastam mais combustível e aquela coisa anda cara) e aqui a Monga que arrisca ir por dentro, fica bloqueada e quando tenta sair ainda ouve um buzinão!
A sério pessoas, andar a pé faz tão bem ao Colesterol, Diabetes, essas coisas pah...é que depois enervo-me a ando a falar sozinha e faço com as mãos o "passa por cima" e isso não é bom!

Sem comentários: