quarta-feira, março 15, 2006

Andam bichos no ar!!


Esta gripe pôs-me a pensar…andam bichos no ar!!

Por vezes (recentemente) somos confrontadas com indivíduos com uma reacção estranha.
É impossível escondê-la quando brota da pele!! É caracterizada por 1 prurido intenso e agrava-se em contacto com o agente!!
Chama-se COBIÇA!! (e quiçá descobri a causa da outra dita doença ainda por diagnosticar!). Move montanhas, muda o curso dos rios, põe neurónios em conflito e causa demência precoce e amnésia permanente!!
Ensinamos as pessoas a libertar-se, ajudamo-las a crescer, estamos com elas em todos os momentos e, quando menos se espera, esquecem a mão que lhes deu o alimento! E digo “esquecem”, não digo que a mordam...mas não seria desapropriado, de todo!
O ser humano é inconformado por natureza, mas há-os também psicóticos, neuróticos! Todo e qualquer argumento é bom para justificar o seu medo e rejeição! Neste jogo de piranhas vale tudo, até tentar(!!!) virar o feitiço contra o feiticeiro! O que os aprendizes esquecem é que o feiticeiro é, e sempre será, mais forte!

E no fundo, este é também 1 ciclo! Refugiam-se nas suas “verdades”, quais ilhéus das suas miragens, oásis dos seus delírios! Deliram, e envolvem os demais no seu delírio, como burros de pala no olho! Não adianta tentar desvia-los do seu rumo!! Pelo menos enquanto a cenoura flutuar adiante!!
E a doença dissemina… será a Cobiça 1 fungo oportunista?!!

3 comentários:

romi disse...

cobiça... mais um dos sete pecados capitais! da luxuria falo eu!!!

Joana disse...

Foste bafejada pelo dom da escrita, tejns noção disto?!Vamos lá ver se a doença de dissemina!seremos o antifúngico ideal!beijaça fofa

.:GM:. disse...

Cobiça: a incapacidade total de atingirmos algo individualmente aliada à inveja daquilo que os outros têm. Tens razão Rute, infelizmente o mundo está cheio de parasitas desse género, e em todos os meios económico sociais. E realmente são como bichos no ar... Bjs! ;-)