quarta-feira, março 15, 2006

O que nós falamos na WC...

É, de facto, ardua a tarefa de escolher parceiro para os bons (jantares à luz das velas) e maus momentos (falta de crédito bancário)! Falo sim daquele ou daquela com quem queremos passar manhãs, tardes e noites (isto claro, quando as amigas não estão disponíveis para irem ao shopping ou "dar umas de treta").
Este processo é complicado, primeiro há que saber se o dito ou a dita, não tem já "poiso" fixo, que só largará caso encontre um "galho" melhor! A frase "somos grandes amigos", mais cedo ou mais tarde acaba por surgir e lá termina mais um Ciclo dos Bois das Arábias!
Há quem diga que eles são ideais se, aquando da hora da novela, em vez de exigirem ver o resumo desportivo, trazem duas televisões para a sala, e cada um se entretem à sua maneira!Minhas amigas, isto sim!Mas nós, com esta costela de descendência judaico-cristã, gostamos de sofrer e escolhemos sempre os seres da melhor espécie...e temos o dom de acertar sempre nos que mais cedo ou mais tarde lá vêm com a conversa da amizade profunda!Por isso vou deixar aqui dicas para o saber escolher:
1- Pode ser trabalhador e bom rapaz, mas a meia branca é um factor de risco para enfarte do miocárdio, se o levarmos a conhecer os amigos!
2- Quando se mostra muito simpático, conhecedor de arte, cinema, história e se recusa a ver revistas mais ousadas...hmmm algo de errado se passa!
3- Quando nos chama "princesa" logo nos primeiros dias...não acreditem na cantiga!
4- Quando têm conversas estranhas ao telefone...cuidado!!!
...para já fico por aqui, mas atenção, também não nos podemos achar estrelas de Hollywood e que qualquer se vai render ajoelhado a nossos pés, porque há sempre uma "artista" que o caça primeiro;)
Já agora...anda aqui muita falta de cultura!Quem não nos conhecer vai achar que "estamos lá" de cada vez que o coliseu se enche para ver o Tony Carreira!

5 comentários:

romi disse...

para ter cuidado também qd:
-dizem k tudo vai correr bem;
-dizem k nos somos a tal, mas ele ainda são mt novos pra s amarrarem;

Joana disse...

Para ter mais cuidado ainda quando eles são perfeitos:)e só dizem frases bonitas e profundas!...já nem falo naqueles que nos ligam de manhã e à noite...quando a namorada não está para os aturar!

.:GM:. disse...

Gostei do pormenor da meia branca, vulgarmente conhecido como pé de gesso. ;-)

Anónimo disse...

Meia-branca com 2 raquetes, da InterSport (passo a publicidade), sapato do traje, fato de treino da k-way verde e cor-de-rosa (comprado em saldos...por alturas de janeiro) e camisola interior. Lá vai o Zé Portuga ao shopping ao Domingo. Atrás leva a mulher, o filho de 5 anos que mais parece 1 maltrapilho, com 1 peça de roupa de cada cor, e ainda a chata da sogra, que tem de parar de 10 em 10 minutos para ir ao WC porque a incontinência não perdoa.
A mulher vai atrás com o filho (se repararem nunca vai ao lado do marido), porque se o filho pede algo quem lhe dá a bofetada?
«Mãe, quero aquele brinquedo!» e quanto a mãe olha já ta a porra do brinquedo no carrinho de compras do Jumbo, entre as latas de atum bom petisco e o pão-de-forma que expira em 15 dias, o que é bom porque dura quase até ao fim do mês. Após muita choradeira, o olhar de reprovação do pai e de 2 palmadas no rabo da mãe, o miúdo la tem direito a um lolly-pops, um chupa com assobio que mesmo caindo ao chão o rapazinho insiste em colocar na boca.
Zé Portuga volta a casa, pela marginal...«porque é mais bonito» diz ele, enquanto se delicia a ouvir o relato do Varzim-Desportivo das Aves. Já a mulher a desesperar com o trânsito e o miúdo a comer linguas da sogra e a cagar o carro todo.
Pois é meninas pois é....mas nem todos somos Zés Portugas...vocês também têm de saber escolher :p

Joana disse...

Pois mas começo a achar que tu és um deles...é que conhecer tão bem os tiques não é para todos!...e aqui as meninas, são fantásticas mas n fazem milagres!!