sexta-feira, setembro 29, 2006

Heeei touro lindo!!!


Há por aí um relambório de blogs onde se debitam autênticas teses destrutivas em relação às touradas...não que discorde ou concorde...na verdade a mim prende-me a atenção tópicos bem mais bizarros que o das bandarilhas espetadas no lombo ou da espada goela abaixo!
Já tentaram pensar pensar naquilo que varre a cabeça do touro quando pisa a arena? Abrem-se as tapadas e o animal de 700 Kg ve-se rodeado de pessoas aos urros -"mas qué que estes atrasados mentais tão paqui a berrar?!Tu queres lá ver que vem aí tempestade e eu deixei a roupa a secar???" mas às tantas ouve um humano a chamar por ele "eh touro, eh eh, eh touro lindo" e pensa o touro "omessa, este deve andar perdido, às duas por três quer saber o caminho pa Idanha a Nova" e continua o humano "hei, hei, tooouro, hei, cornudo" pensa o touro "cornudo??? este tá a pedi-las, deve querer levar uma cabeçada nos olhos" e lá avança o bicho em direcção ao humano, as patas de trás a bater nas da frente, a toda a velocidade na tentativa de trespassar o gajo...a menos de meio metro, num acto de acrobacia deveras mariconça, o humano desvia-se e ouvem-se uivos e palmas...pensa o touro "olha-me estes a baterem palmas a um tipo que usa um capote rosa-choque!"
Pronto, a coisa decorre durante uma quarto de hora ou quê e depois o tipo pira-se...
O touro já a suar como um boi de nadar ali naquelas cavalgadas, cheio de sede, preocupado com a chuva que tá pra cair, cheio de pressa e lá aparece mais um palonço a chamar por ela...mas desta, como viu que não tinha hipóteses, foi chamar os amigos- vem a cavalo!!! Como também achou que não estava gay o suficiente, foi vestir um casado com plumas e um chapéus com penas!
Mais uma vez põe-se a desafiá-lo..."tooooouro, hhhhei touro" e pensa o touro "ei touro o caraças, pensas que é fácil saltar quando se tem 700 Kg? se queres porrada desces do cavalo e depois logo falamos" mas o humano não se dá por feliz e toma lanço na sua direcção e pimbas, espeta-lhe qualquer coisa nas costas... "quer-se dizer", pensa o touro, "será que este gajo também gosta que lh espetem pioneses no rabo? ao menos podia estudar os meus pontos nevrálgicos e sempre me podia fazer uma sessão de acumpunctura!agora assim sem ordem nem lei é que não dá".
Das bancadas os mesmos urros de há pouco.., gajo põe-se ao piro e deixa o touro na seca...mais uma vez!

Daí a nada, como viu que nem com o cavalo lá ia, foi chamar o gang, todos encapuçados de barrete verde...e pa piorar a gayzice, vêm em fila indiana e de mãos na cintura...e depois ainda querem ser levados a sério!!! E outra vez o desafio, pensa o touro "ah bom, parece que agora é que vão levar tds no focinho..." e lá se arremeça contra os forcados... o que ele n contava é que lhe puxassem pelo rabo "eh pá puxar cabelos é que não, isso já muito à gaja!"

3 comentários:

Joana disse...

Ora vamos lá falar a sério!Primeiro, um touro de 700kg ou é um mamute ou então sofre de obesidade mórbita e a sua insuficiência cardiaca é de tal ordem que a probabilidade de ter um enfarte no meio desse aparato todo é elevadíssima!
Segundo, um touro ao que sei não vê, apenas reconhece vultos, de tal maneira que o bandarilheiro com aquele capote berrante, se se põe a chamar o "magano" não tem muito tempo para acabar a frase, ou tá a levar com o bichinho nas costelas! Segundo, o chapéu do cavaleiro chama-se tricórnio e não tem plumas!Gostei muito....mas como explicas os uivos de alguns touros?!sabias que os que mais investem são os mais meigos?!Será tudo uma questão de simpatia?!Enfim..espero que a tua experiência cm forcada me dê umas iluminadelas! (Por falar em lâmpadas, qts PIIII são precisas para mudar uma lâmpada?!?)

romi disse...

ca pra mim andas em contacto demasiado proximo com cornos..meigos e o caraças...

Joana disse...

Aiiiii safadona;) podias era dizer que andava em contactos com tratamento para a insuficiência cardíaca..estou a ver q tenho q passar mais tempo ctg, p perceberes quais têm sido os meus únicos contactos;)