sábado, março 17, 2007

A Primavera


Hummm, se esta imagem vos fez descer um arrepio pelas costas e se inconscientemente trincaram os lábios enquanto pensavam "fogo, já tenho saudades", posso dizer-vos com 87% de segurança que sofrem dum síndrome a que gosto de chamar "Erupção hormonal primaveril"!
Os meses de inverno aprisonam as nossas hormonas em pequenas locas lipídicas que, com a chegada das andorinhas e dos primeiros raios de sol, se desintegram e largam na circulação o seu conteúdo...ora, isto faz com que o nosso corpinho faça a vez de uma panela de pressão onde quilos de hormonas fervem esbarrando-se contra tudo o que é receptor sensitivo e alterando a sensibilidade destes.
O resultado n é bonito... a percepção dos receptores de que falei deixa de obdecer aos critérios racionais que estipulamos e quando damos por nós, estamos a fazer a dança da serpente a um babe que usa texanas, tem a 7/8 da cara cobertos por uns óculos de sol e usa calças à boca de sino! E pior, se uma maiga nos tenta chamar à razão somos bem capazes de responder: "oh mas ele cheira tão bem!"
Por isso, se não querem passar o verão a lamentar-se e a arranjar maneiras de conseguir uma amnésia selectiva, façam como eu e durante os próximos dois meses, entrem em latência!


2 comentários:

Joana disse...

LOL...adorei a metáfora com a panela de pressão...só me conseguia lembrar de pipocas!Oh Romi, por favor deixa-te de latências!!"Nunca mais vais ter essa carinha!!!"Acaba com isso antes que me começe a assustar!

Joana disse...

Aiii...ainda não tinha visto essa imagem!!Uiiiiii isso não é coisa de quem anda em latência!ai ai...