domingo, julho 01, 2007

O mundo às avessas

Que estas chuvadas fora de época estragam as cerejas, destroem as vinhas e lixam o turismo já nos sabemos tudo isto tem remédio e não é por vermos as nossas férias no Algarve arruinadas pelo granizo que o mundo vem abaixo!
Outra coisa bem mais problemática é o efeito que este tempo de mer** tem no fluxo hormonal que se instalou há já alguns meses nos nossos corpos, aquando dos primeiros dias de sol e calor...como o assunto foi abordado neste mesmo blog na devida altura, escuso-me a voltar a expôr a mesma lengalenga que todos já conhecemos!!!
Ora, por alturas de Abril as primeiras solheiras mandaram emborao mofo de inverno e despoletaram o sistema endócrino de cada um de nós...já andavam as hormonas em loucura desenfreada a esbarrar umas contra às outras e pimbas! vêm outra vez as chuvadas e o mau tempo que esmoreceram o belo florescer das míticas paixões de Verão (e toda a parvalheira que elas prometem!). Pois, mas se a coisa ficasse por aqui, menos mal... o pior é que o clor vem aí outra vez e as hormonas agora vão saltar com ainda mais força, como que antevendo um novo balde de água fria que as faça assentar. Resultado final: a rambóia de costumava durar desde maio até setembro, vai agora resumir-se aos primeiros quinze dias de agosto, espécie concentrado de tomate, mas melhor!
Olhem que não prometo nada, mas há gente que se vai aleijar!

34 comentários:

Joana disse...

Parecem-me tão críticos esses 15 dias de Agosto!Mas olha, no geral está muito bem visto!

Anónimo disse...

Pois é...tenham muito cuidado...melhor mesmo é usar o protector com o factor mais elevado e assim não corremos o risco de ficarmos escaldados...ou aleijados...

Joana disse...

Hmmmmm. Vou-te ensinar!Após alguns escaldões (poucos, olha que não é preciso muitos, desde que eles façam esfolar bem), o risco e medo de nos aleijarmos já não conta. Praticamente não existe porque a nossa atitude perante o Sol já os evita. Capicé? Claro que há falhas, há Sol que vem forte de mais e aí é deixar andar, não havia nada a fazer!E mais, toda a gente na vida vai levar escaldões, tenha 15 ou 95 anos,seja Verão ou Inverno, seja por ele ou por outra coisa qualquer, o segredo está em torná-los superficiais e gozar!;)E não convém evitá-los muito, senão a vida seria uma SECA!!!Beijokas

Anónimo disse...

Tu tás lá...

Joana disse...

lolol..quase que me fazes dizer: Adoro-me!:)

Anónimo disse...

Sua egocêntrica...pois te adoras!e depois vens prai com lamentos do que estás farta de ouvir...lol...

Joana disse...

LOL...nada disso!Adoro-me mas também adoro muita gente!E quando digo "adoro-me" não significa que antes de dormir me olhe meia hora ao espelho e repita trinta vezes: "Sou magnífica".Mas pronto...sou;)

Anónimo disse...

Repetes Repetes, andam sempre à volta do mesmo! Não te preocupes que um dia vais ficar bem bronzeada! No inicio ficas mesmo preta, depois vai desaparecendo mas vai ser gradual, e assim já vais ficar satisfeita para o resto da vida! Claro que esse Sol sempre te pode por bem bronzeada outra vez!

Joana disse...

Mas estou a ser repetitiva???Estamos?Bem da maneira como falas "Aquele!errr!" até parece que sabes muito da minha vida, do meu passado, presente e futuro!Dá-me cá a tua bola de cristal faz favori!

Joana disse...

Pá... e que fique claro que ando apressada pelo bronze!Ora ora!Isso até irrita!Toda a gente sabe tudo!!

Joana disse...

Pá... e que fique claro que nao ando apressada pelo bronze!Ora ora!Isso até irrita!Toda a gente sabe tudo!!

Anónimo disse...

A minha bola de cristal é este blog! ;) Não andas apressada, mas tens necessidade de ficar bronzeada! Poça!! Deve ser mesmo chato "toda a gente" saber de tudo! Há solução para isso...não contes nada!

Joana disse...

Bem, vamos l� ver, mas eu n�o conto nada!E o meu "toda a gente sabe tudo" era ir�nico, mas s� para ti eu reformulo: Toda a gente pensa que sabe tudo!Mejor?

Anónimo disse...

É melhor (ou em espanhol "mejor") como tu quiseres! E eu não sei quem é que pensa que sabe tudo!

romi disse...

estão aver, este diálogo travado aqui é um rico exemplo do que as mudanças climatéricas sao capazes!

Joana disse...

Ainda bem que hoje chegou o SOL;) Aí esse senhor é que devia ir fazer uma aulinha de power pump para ver se ficava sem força nos dedinhos para escrever no computador e ia tomar café em vez de me querer picar à força;)
Voltando ao power pump, façam isso e se tudo correr bem começam a descer escadas aos tremeliques!é giro!Boa sorte, mil beijokas..e venha o SOL!

Anónimo disse...

Sim ainda bem que veio o Sol! É pena o vento!...Já faço exercício suficiente, não preciso de fazer power pump! :P E não há nenhum exercício que me tire a força dos dedos! ;) Ir tomar café, onde? e com quem? Irritar à força! nada disso, tu deixas que te irritem ;) mas não era essa a minha intenção! Quanto a descer escadas aos tremeliques, depois de correr 10km o efeito é quase o mesmo! ;)

Joana disse...

Mas não me irritas:) É preciso um bocadito mais!Vá...concentra-te então nos teus exercícios e tem calma, ninguém quer ir tomar café ctg, mesmo que a tua namorada saiba;)

Anónimo disse...

Não disse que te irritada, tu é que disseste que te irritavam, também não disse que alguém queria ir tomar café comigo, namorada!? :)

Joana disse...

Perspicácia menino!é assim que se escreve?!Larga os blogues, isto não é vida para ninguém!Diz lá o que queres dizer diz!

Anónimo disse...

!?...

Joana disse...

Porque é que não me ligas que eu explico-te;)

Anónimo disse...

Para isso tinha de ter o teu número!
;)

Joana disse...

Ah, então se não tens não posso dar-to agora!

Anónimo disse...

Deixa lá!

Joana disse...

Vai lá dormir rapaz!

Anónimo disse...

Dormir!? Esta noite não vou dormir tão cedo, tenho coisas para acabar!

Joana disse...

Está bem, chega de conversas, não quero crirar laços ctg!

Anónimo disse...

Está bem, é melhor!

Joana disse...

Quase me sinto tentada a continuar esta brincadeira, mas eu de ti já sei que não vêm novidades interessantes aqui p o pessoal;)

Anónimo disse...

Tentada! brincadeira! isto são só os comentários a um post! ;) de mim!?

Joana disse...

Não ias ver não sei lá o quê, a lei de não sei quê?vai vai;)

Anónimo disse...

!?...

Anónimo disse...

Bolas!