quinta-feira, setembro 06, 2007

Na saúde e na doença...

Tão a ver aqueles filmes lamechas que acabam invariavelmente em casório e no "felizes para sempre"? Muito bem, agora tentem lembrar-se das palavras que o padre pede para os noivos repetirem antes de se enforcarem no "aceito"...pois é isso mesmo: na riqueza e na pobreza, num To Rc em Ramalde ou num T5 Duplex de bentas po mar, de férias numa roulote em Angeiras ou numa suite no Dubai, enfim aquelas insanidades que nos saem pela boca fora só porque ele nos levou na cantiga e que apenas acreditamos enquanto estamos sob o efeito a incenso da igreja.
Ora, dessa lenga-lenga faz também parte o "na saúde e na doença" que acaba por ser a coisa de que iremos arrepender-nos mais, muito mais que ter que levar com as migalhas que o vizinho ex-presidiário sacode sistematicamente do seu T1 1º andar, msm por cima do nosso. É que não há nada pior que um homem doente e nem sequer estou a falar de um homem que sofreu um AVC e que por isso usa fralda, n segura a saliva na boca e já nem se recorda do nosso nome: nada disso! O que eu falo é de um homem que apanha uma mera gripe que eleva a sua temperatura para 38º e faz regredir o seu grau de desenvolvimento para a altura da creche!
De facto é incrível como um mero vírus põe um homem cama como se tivesse malária, a gemer e a chorar...e isto é até poderia ser muito engraçado se vocês não tivessem dito aquela maldita frase, sob o efeito do incenso e das tapeçarias bordeux, é que graças a ela vêem-se obrigadas a responder aos seus pedidos "faz-se um chá quantinho", "oh n era de cidreira, era de limão", "ui queres-me queimar a boca?! isto tá a ferver" e por aí fora...
Perante este cenário, venha a roulote, aos menos essa n ganha doença!

11 comentários:

Joana disse...

Tens bom remédio: não te cases!

Anónimo disse...

Sim a Joana já disse o essencial em 3 palavras: não te cases!

Podia dissertar sobre a tolerância à dor ou o instinto maternal, mas nem me vou dar ao trabalho... ;-)

Para já em 2 dias, flagelas-te com o homem-doente-queixinhas e o homem-ronco: o sexo oposto para ti realmente é só desvantagens!

Só há dois sexos, se o nosso te desagrada tanto... Sabes qual é o remédio para todas essas desvantagens, não sabes? :-P

Anónimo disse...

E tens alguma coisa contra quem tem um T2 em Angeiras ao pé do mar? Ok, ok, no Inverno é ventoso, chuvoso e francamente nublado... Mas no Verão tas a 20 metros da praia...

:-P

Joana disse...

Oh Ti, mas não há homens perfeitos, ou pelo menos com os requisitos mínimos!Não sei por onde anda o desgraçado que me vai dar mais alegrias do que dores de cabeça!Se conheceres algum chama-o cá já que eu caso-me!Bem, e se tiver um T5 em Leça, também ajuda, até porque caso chova muito muito, ficamos agarradinhos no jacuzzi ou muito fofos abraçados a ver um filme no plasma 120x100!Mas se ele tiver um T0 em Caxias, com um vizinho de cima que manda a expetoração pela janela, uma vizinha do lado que escuta às portas, e no rés do chão morar um família com 20 miúdos que puxam os cabelos uns aos outros e gritam até a meio da noite...e se mesmo assim, ele for um querido e souber dar e receber (tá lindo isto),até nem me importo de jogar cartas com ele, num tapete ranhoso no meio da sala e ver o "Preço certo em euros" numa televisão que só dá a preto e branco!Estou com vontade de dar uns "trinxadas" nos pulsos, nota-se?!

Anónimo disse...

Como diria alguém se por aqui andasse... "Meu Deeeeus!!!" O que praki bai...

Uma tem uma visão dos homens que enfim: bichos! Outra uma romântica virada pros cartoons beijoqueiros!

Nem sei que te diga Joana... Nao há mulheres perfeitas, idem. Mas vai-se encontrando bocados de perfeição nas pessoas que se vão cruzando connosco, não é? Vais juntando aí dentro... :-)

romi disse...

o meu caro amigo, eu sei k so lês este pidaço de cultura que é este blog ha pc tempo, mas há uns meses escrevi sobre a infelicidade de gostar irremediavelmente de homens...se gostasse de mulheres era mais fácil, mas como n gosto, resta quaixar me dos homens!

Joana disse...

Claro que sim, no meio de tantos imperfeitos, juntava um bocadinho de cada um e fazia o Meu!Espera aí, eu vou só alugar ali um laboratório, ok?;) Ah...e não tenho essa visão dos homens, n tenho mesmo!São fases!

Anónimo disse...

Joana kem te ouviu e kem te ouve...não acredito!!só pode ser mentira...lol...tas a bater no fundo...lol...Romi tenho uma solução pra ti vais a uma sexshop e compras um boneco insuflavel...lol...esse não ronca, não se queixa...em relação ao resto,minha amiga, não se pode ter tudo!!Ou então boa sorte ao coitado k levar contigo...lol...

Joana disse...

Bolas, uma pessoa não se pode sentir mais tristonha num dia, que me caem logo em cima, como se nos outros dias fosse a bruxa da Branca de Neve....bolas!

romi disse...

oh he-man eu a ti nem t respondo...

Anónimo disse...

ahah , Bom texto :)