quarta-feira, novembro 21, 2007

Quem sabe um dia...


Há coisas que nos sabem tão bem, não há?
Ás vezes um cafézinho bem tirado e com muita espuma (daqueles em que o açucar demora a descer)!
Ás vezes um passeio ao fim da tarde!
Uma surpresa!
Um batido!
Comprar uns sapatos!
Chegar a casa e a "maninha" ter o quarto limpinho, depois de tanto lhe termos gritado!
Enrolarmo-nos na manta, para ver a novela com as amigas e fazer comentários de 2 em 2 minutos, até levar com uma almofada em cima (quando não é um sapato).
Receber uma mensagem certa, à hora certa, da pessoa certa!
Ok, e não digo mais, porque não quero passar para as "coisas de rico", dado que essas não me acontecem todos os dias!
Sabe tão bem comprar uma "resvistinha" e ficar a lê-la uma tarde inteira numa esplanada, seja Verão ou Inverno!Isto claro, se a carteira me permitir e não tiver que "andar a atum" o resto da semana!
É sair de um exame, passar pelo quiosque, dar uma vista de olhos rápida nos brindes e decidir: "é esta", afinal aquele saco vai-me dar imenso jeito para a praia.
É ter uma tarde livre aliada à vontade profunda de cuscar sobre a vida alheia e comprar a que tem a capa mais escandalosa, fazendo com que se transforme numa risota de horas.
É lembrar-me que ainda não tenho a Happy deste mês, com os seus cartões de desconto e aquelas páginas finais cheias de ideias interessantes!
Mas hoje deu-me e comprei uma revista de viagens! Cada fotografia correspondia a mais um tiro na minha cabeça!Porque é que eu estou aqui com um Mundo destes lá fora à minha espera? Porque é que enquanto cá estamos, não podemos conhecer tudo o que cá está, ao mesmo tempo do que nós?
Sim, eu sei a resposta, mas mesmo assim disse:

"Ru, daqui a uns anos ligas-me a perguntar se quero ir contigo jantar à Ópera em Sydney, no sábado?"
Ela disse que sim e eu respondi que depois lhe pagava a viagem!

4 comentários:

Cláudio disse...

minhas queridas, o mundo é um quintalzinho pequeno. o nosso portugal é que fica no cantinho mais no fundo, mais ainda assim o mais bonito.

quando quiserem digam e vamos tomar um café a berlim, um capuccino a roma, um chá a londres ou um champagne à sardenha ;)

Anónimo disse...

ahhhhh, agora fugia mesmo!para um desses sitios longe daki, passava a tarde numa esplanada chic com vista po mar...
mas enfim, pra ja vou-me contentando com o café casino de Santiago..e ja m dava por muito feliz se estivesse no tasco da "Pocaontas", com vista pa Faro!

Anónimo disse...

Ai o tasco da pocaontas... nem me importava do tasco da "cogumelos" (vcs entendem-me, nao é amiguinhas?)
Sim xu, eu sei k tu adoras k eu te atire almofadas, eskeiros e todo o tipo de coisas! :) Prometo ganhar pontaria e conseguir atirar o iskeiro para a tua chavena e assim poder dar-te a provar chazinho com gas liquido! :)
Qd eu abrir a minha farmacia e aquilo começar a render, vamos todas passear durante um ano e conhecer os cantinhos todos! ta'?

Joana disse...

Vou imprimir esta folha e daqui a uns anos, vais estar a recebê-la na caixa do correio, por fax, por email...se for preciso mando um vírus para a tua tv por cabo e em vez da novela só lês isto!Entendido Raquel Maria!RELAX, daqui a uns meses vamos tomar cafézinho numa ilha perdida no Mediterrâneo!Beijokas