quarta-feira, agosto 04, 2010

Novatos

Faz parte de ser novato num trabalho levar broncas dos superiores e ter de fechar a boquinha e enfardar o sucedido sem afrontamentos.
Ora tal exemplifica-se num caso que relato assim:
Estava eu a trabalhar com 40 de febre e decidi ir ver à net onde ficava a farmacia de serviço para a quando saisse la me dirigir a comprar uma gaitola que me pusesse fresca. Entra uma superiora e manda po ar com umas bentas de ouriço do pior "acha que este é o local ideal para andar a ver mapas na internet?" e eu fiquei a dizer "mas, mas..." enquanto ela arrastou a traseira do auocarro pela sala fora.
Confesso que até fiquei a pensar que relamente não devoa ter feito aquilo, afinal estava no local de trabalho,embora ate nem tivesse nada pa fazer...mas não se aflijam porque esse pensamento passou-me quando dias mais tarde encontrei a abadessa a jogar solitario no mesmo computador!
Come e cala!

1 comentário:

Rosita D. disse...

Já devias saber Romi... Ah, que saudades dos gloriosos tempos de estudante... Agora somos o fundo da cadeia alimentar, o fito-plancton, soldado raso, a besta.
Eu por mim, adoro este meu novo posto. No serviço, sou escrava ou só a moça de recados. Para os doentes, não passo de menina, enfermeira, ou apenas "fachabor".